Como evitar doenças em nossas crianças?
Você sabe seguir o calendário de imunização de seu Filho?
A melhor maneira de ajudar o desenvolvimento adequado do seu filho, é evitando que ele fique doente. Apesar do crescimento da ciência, o tratamento de algumas doenças é muito ineficiente ainda e incapaz de resultar em curas completas sem deixar sequelas. Veremos r algumas regras de proteção de doenças infecciosas, uma das principais a VACINAÇÃO, dês do nascimento até a face adulta.
Quais as vacinas obrigatórias?
1° mês: (de 3 a30 dias)contra a tuberculose, e BCG intradérmica e a vacina contra hepatite B.
2° mês: (60 dias completos ) a primeira dose da vacina oral Sabin, contra paralisia infantil(Poliomielite) a primeira dose da vacina tríplice bacteriana, contra a difteria, o tétano e a coqueluche, e também conhecida por vacina DPT(D, difteria; P, pertussis, coqueluche; T, tétano, ou DPaT, acelular)e a primeira dose da vacina ante-hemophilus.
3° mês:(90 dias completo):a segunda dose da vacina contra a hepatite B.
4° mês;(120 dias completos):a segunda dose da vacina oral Sabin, a segunda dose da vacina tríplice bacteriana(DTP ou DPaT, acelular), a segunda desse da vacina anti-hemophilus.
6° mês:(180 dias completos):a terceira dose da vacina oral Sabin, a terceira dose da vacina tríplice bacteriana (DPT ou DPaT, acelular, e a terceira dose da vacina anti-hemophilus.
7° mês:Vacina contra a hepatite B.
9° mês: Vacina contra o sarampo.
12° mês: vacina contra a catapora.
15° mês: vacina contra rubéola, caxumba e o sarampo, a segunda dose da vacina tríplice viral, MMR (esta nomenclatura provém da língua inglesa)-M(caxumba)
(sarampo) e R(rubéola).Essa conclusão científica é de que, quando aplicada no 15° mês, da melhor proteção.
16° ao 18° meses: A quarta dose da vacina oral Sabin e a quarta dose da vacina tríplice bacteriana , ou DPaT( acelular), sempre 12 meses após a aplicação da terceira dose de ambas as vacinas.
Ângela silva .
Comentários
Postar um comentário