O que é Trompas obstruídas?



                                


Quando tomamos a mais bela decisão de engravidar, normalmente procuramos um ginecologista afim de saber como anda a sua saúde e de iniciar uma investigação para concluir se estamos ou não aptas a seguir e a alcançar a maternidade. Exames hormonais e ultrassonografias, e a inicial pra que tudo se desenvolva muito bem.  


Estando com Tudo certo,  iniciam-se os treinos. Meses se passam e nada acontece, ai logo você descobre as dificuldades, a ansiedade começa a crescer cada vez mais, e  surgem as amigas e familiares dizendo que a culpa é sua,isso e muito triste e desanimador né,mais se mantenha calma e confiante. Você então numa luta contra si, sai em busca de alternativas para controlar a aflição. Você recorre a tudo que lhe é indicado  e o resultado não aparece. Um  ano é decorrido, e como dizem os médicos só então é a hora de começar uma investigação mais profunda.

Todos os exames iniciais são refeitos e na sequência é pedido o exame de maior temor das treinantes,meu Deus é sofrido,mais vale muito a pena.  A HISTEROSALPINGOGRAFIA (  Exame de RX onde injetam através do útero líquido contraste, de modo a preencher o interior do útero e as trompas. Serve para avaliar se as trompas estão ou não obstruídas, além de examinar a cavidade uterina, verificando a presença de pólipos ou miomas que também podem pressionar as trompas)
Esse exame assusta até a mais corajosa e confiante das futuras mamães. Ao  ter em mão  o resultado do exame , eis que surge a verdadeira vilã da sua história, A ou As trompas. 
Nada está perdido

É importante ter em mente que nada está perdido ao se receber um diagnóstico de obstrução tubária. A medicina nos oferece algumas possibilidades para se alcançar uma gestação de sucesso.


Depois que fazemos este exame de obstrução das trompas pode acontecer que logo logo você pode engravidar,então não desista.



Comentários

Postagens mais visitadas